quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Musica brasileira...

Cd Efêmera
Muita coisa acontece no cenário musical brasileiro. Novos compositores, cantores, bandas,  cada qual com seu estilo, tendência  e etc.. .surgem e  nos oferecem essa gama de novidades para todos os gostos e ouvidos.
Vale a pena conferir o trabalho de duas cantoras e compositoras dessa nova geração Brasil e seus respectivos cds:
Tulipa Ruiz e seu cd Efêmera e Lulina com seu cd Cristalina.
Fica a dica para escutar e apreciar essas novas "figuras" do albúm musical brasileiro!
É ouvir e ouvir!                                                                                                                                                       
                                                                                                 
Tulipa Ruiz

Cd Lulina Cristalina

Lulina

sábado, 20 de novembro de 2010

A dica que é uma delícia: Crochet cupcakes!

A criatividade realmente é algo supreendente!!!

Outro dia eu soube de um hábito super fofinho que os alemães tem: eles se reunem à tarde para tomar chá, na verdade parece mais aquele nosso "café colonial". Na verdade imigrantes e descendentes de alemães aqui do riogrande há muito conservam este hábito delicioso e, porque não (é que alemão tem fama de grosseiro), amistoso.


Quem nunca chegou na casa de uma familia alemã e foi recebido (digo aqui no RS, nas bandas da minha Santa Rosa querida!) e foi recebido com cucas fresquinhas de uva e apfelstrudels (acompanhadas de um bom chimarrão, claro)?!








Pois, escrevo tudo isso para contar que soube por minha irmã que além de colocar mesas lindas, com iguarias de dar água na boca, os alemães decoram os pratos com vários Cupcakes feitos artesanalmente de crochet. Isto, apenas para "embelezar", enfeitar e tornar o momento mais alegre e divertido.




 


Estas delicias de crochet poderão ser encontradas em Porto Alegre em breve e são uma ótima sugestão de natal, aniversário, dia das mães demonstrações de afeto ou presentinhos sem motivo nenhum. Tá, vai dizer que não são uns mimos?!!

Deu vontade de morder?
Passa lá no flckr da habilidosa Patrícia e saiba mais.






 
Ah, bj e segue!



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Livro Livre!

 Iniciamos o projeto da Semana Lugar Maior, onde buscamos cada dia preencher com idéias de interesse comum.
Inaugurando nossa agenda, lançamos  Livro Livre! Toda  terça, dàs 17 às 19hs. 
Queremos incentivar a troca  entre as pessoas, fazendo circular livros que geralmente ficam "parados" nas estantes  e proporcionar opções de leitura sem gastar muito (ou nada).
O acerto é livre, ou seja vale o acordo entre as partes interessadas, quer seja a troca, venda ou doação do(s) seu(s) livro(s).
Mais do que simplesmente passar adiante  livros, a idéia  é reciclar nosso (deles) conteúdo! 
Boa leitura!                                                                                         

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tudo se transforma...



Cabides e porta velas em madeira de demolição são exemplo de aproveitamento e respeito à reciclagem!
Produtos do atelier Vermelho e Roxo aqui na loja Lugar Maior.