quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CAFÉ COM PET



Em muitos lugares pelo mundo, os animais de estimação podem freqüentar cafés, restaurantes, supermercados e lojas acompanhando seus donos em praticamente todas as atividades.

No Brasil, a realidade é um pouco diferente. Uma, pela relação das pessoas com os seus pets. Há ainda, no caso de gatos, por exemplo, pessoas que raramente saem para passear com seu bichano na coleira e por isso, quando saem é para ir ao banho, ao médico ou para ser transportado de um lugar para outro. Para os gatos, isso não chega a ser problema, pensando nas características independentes e auto-suficientes dos felinos. Felinos, geralmente são castrados e dóceis. Outro forte motivo para vermos muito poucos pets clientes em cafés e restaurantes no Brasil é a legislação. Existe o controle de zoonoses e ambientes comerciais vinculados à alimentação correm risco de serem multados, quando é identificada uma irregularidade como esta.

Tá: agora, falando sério.  Claro que a legislação existe para ser cumprida e deve ser obedecida, pois quer a felicidade e o bem-estar geral da nação. Ok. 
fonte Blog Conexão Paris
Mas, putz...dá inveja de ver os Parisienses, por exemplo, entrando em restaurantes e café bacanas com seus amiguinhos e parceiros, curtindo o momento livres e felizes. 


Sei que nos USA existem restaurantes para pets, com cardápios exclusivos, feitos por chefs de cozinha e nutricionistas especializados em dieta animal. Na Califórnia e em New York, por exemplo, há hoteis que além de serem friendly oferecem uma gama de "serviços" para o hóspede de quatro patas "aproveitar a estada" tanto quanto seus donos.

Isto até pode ser um certo exagero, mas levar a cachorrada para tomar café numa bela manhã de sábado é bem legal, né!

Postada por Leticia Perez


2 comentários:

  1. Concordo contigo Lê !!!!! Somos pessoas privadas da cia desses seres, em lugares maravilhosos... "Invejinha branca" dos parisienses...

    ResponderExcluir
  2. Tem um restaurante pra humanos e cachorros em POA!!! Não quero fazer propaganda do meu programa, juro, mas se quiserem saber mais, ouçam aqui: http://www.bandrs.com.br/bandcast/index.php?main=vervideo&tab=bandcast&id=1124

    ResponderExcluir